Cansaço

E eu sei que há cansaço em mim e de mim. Cansaço exaustivo e destruidor que me fazem questionar o quanto valho. Abandonado de pinturas e de rostos, não quero mais dançar no salão onde as luzes renasciam a cada teu passo. Ensina-me a não sonhar mais, a não desejar o teu corpo! Conta as lágrimas que já escorreram nas minha feições, as vontades que se perderam nas mãos, as palavras que se tornaram silenciosas, as preces feitas na igreja, os dias em que o teu rosto estava no espelho, as vezes que tentei ler os teus pensamentos…
Que faço aqui? Que mundo existe para além do teu?
Para que passar horas a sonhar, a recordar o passado se não sou capaz de prever o futuro? Não quero viver o presente, só as nossas escassas memórias… De que me vale ser sincero? Não me queres e isso é inalterável. Não consigo esperar mais… Dentro de mim, sei que não vais surgir e salvar-me desta velha e duradoura angústia.