Carta de Bill Stein Husenbar IV

Meu confidente Rogério...

Escrevo-te esta carta para te contar novidades desta minha caminhada por terras de meu pai. Confesso que as minhas expectativas tenham sido defraudadas com esta expedição. Talvez tenha elevado de mais a fasquia mas, ainda há muito para sentir. Revelo-te que já me tinha esquecido de tantas memórias que aqui tive na infância. Também é algo compreensivo... Com quatro anos de idade pouco poderia ter guardado na minha mente. Mas há algo que me recordo e bem... O cheiro. O cheiro da velha casa, o cheiro das montanhas, o cheiro das Edelweiss... Como me poderia esquecer do branco da flor, o amarelo que a compõe, a textura semelhante ao algodão? Minha companhia de brincadeiras na meninice. Na terra da princesa Sissi, sinto-me encatado com as saudades ocultas de outrora. Neste momento estou hospedado na casa de meu pai. A vista é tão maravilhosa que é pecado ter-me esquecido dela. As noite são imperdivies com tal vista. Durante a noite só quero rasgar as montanhas de Innsbruck. A excitação é tanta que nem sei por onde (re)começar...As avenidas iluminadas são dominadas pelo majestoso poderío das montanhas. As luzes encantam qualquer um. Só um insensível não se pode encantar. Este frio natalício não gela os meus anseios na busca. Há três dias, mal cheguei a Vienna fui logo ver o velho "Telhadinho dourado". É impressionante como o centro histórico está rodeado pelo Renascimento, Gótico e o Barroco. São verdadeiras obras de valor. O meu pai tinha-me dito para visitar o "imperial Hofburg". Confesso que já não me lembrava da beleza dos Alpes e tudo o que o rodeia... Espero que estejas bem, aí por terras Lusitanas... Aguardo novidades tuas.

Bill Stein Husenbar