Último desejo

Surgiste ao acaso na minha vida. A tua curiosidade despertou-se logo ali, por mim. Perdeste-te, como quem admirava a lua cheia e a chuva abundante que caía sem parar. Por momentos, o meu mundo tinha finalmente uma razão para existir. Cuidar de ti, amar-te, realizar-te. Mas tudo passou. Planeei tudo em vão. Trago-te no olhar e no sorriso. Por vezes trago-te nas lágrimas derramadas debaixo da amendoeira em flor, em noites de luar. Hoje toco piano sozinho com as minhas mãos enrugadas e cansadas. Cada nota é um movimento teu. Cada som é o beijo eterno. Esta história é tao breve mas marcante. Pensava que isso só podia acontecer nos contos infantis. Oiço uma primeira nota. É o teu nome. Alguma vez tiveste uma memória que desesperadamente quisesses guardar em ti para todo o sempe? Recordas-te do primeiro olhar? Do primeiro beijo? Dos abraços? Que terá acontecido em nós? Triste melodia. Fraquejo. Os dedos tremem. Como pôde terminar tamanha felicidade? Não compreendo. Passados tantos anos sou incapaz de entender. Onde está a tal experiência de vida? E as respostas? E quando a música terminar, o meu fim chegará pois o coração está demasiado fraco. Em meu último desejo só quero que surjas, te sentes a meu lado e me olhes. Aproxima-te de mim e beija-me a face pálida. Toca comigo esta última nota...